domingo, 7 de setembro de 2008

Quais sao seus objetivos? E o de outras pessoas?



De: Wikipedia


43 Things

43 Things ou 43things.com é um website de rede de contatos sociais construído baseado no princípio de identificação, ao invés de criar links interpessoais explícitos (como no Friendster ou Orkut). Os usuários criam contas e então listam um número de objetivos ou desejos; esses objetivos são analisados gramaticalmente por um identificador de léxico com os objetivos de outras pessoas que foram construídos com palavras ou idéias similares. Esse conceito também é conhecido como folksonomia.


Reconhecimento

Em 2005, 43 Things ganhou o Webby Award por Melhor Website de Rede de Contatos. Em 27 de Abril de 2007, 43 Things alcançou a marca de 1 milhão de usuários cadastrados.


Lançamento

43 Things foi inaugurado em 01 de Janeiro de 2005 pela Robot Co-op, uma pequena empresa de Seattle fundada pelo blogger Erik Benson, o tecladista da banda Maktub, Daniel Spills, e pelo ex-executivo da Microsoft e Amazon.com, Josh Petersen. O site foi desenvolvido usando a linguagem de programação Ruby e o programa “Ruby on the Rails”. O desenvolvimento do site (e empresa) foi narrado no blog da empresa. A primeira versão do site foi lançada 43 dias antes de 01 de Janeiro, com um texto de interface perguntando: “43 dias para o Ano Novo. O quê você quer fazer com sua vida?”

43 Places, um website irmão, foi lançado em 27 de Junho de 2005, e 43 People, outro website irmão, foi lançado um mês depois.



De: www.43things.com

Como funciona?

43 Things é a comunidade online de estabelecimento de objetivos mais popular do mundo. É de graça e divertido.

Liste seus objetivos

Descubra e liste seus objetivos. O quê você quer fazer com a sua vida? Nós te ajudamos a descobrir. A maioria das pessoas nunca faz uma lista de seus objetivos. E a maioria nunca os alcança. Pessoas que fazem uma lista para a vida, vivem melhor.

Registre seu progresso

Acompanhe seu progresso escrevendo registros. Faça perguntas e fale com pessoas que compartilham objetivos parecidos. Quando você reflete sobre seus objetivos você ganha foco e força.

Torça

Torça para pessoas no website que te inspiram. Eles podem torcer por você também! Torcer é um modo de mostrar seu apoio às pessoas no 43 Things. Você pode torcer por objetivos, postagens, comentários e fotos que te inspiram. Não fique surpreso se também torcerem por você!

Nenhum comentário: