quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Las Vegas por pessoas de Las Vegas



Revista Speak Up! Ano XX, No. 244. Páginas 28 a 31.


Viva Las Vegas!


Conhecida pelo mundo como a “Cidade do Pecado”, Las Vegas no deserto de Nevada é certamente um lugar divertido para se visitar. Aqui você encontrará enormes hoteis, shopping centers, teatros, museus, campos de golfe, quadras de tênis, piscinas, capelas de casamento e, claro, algumas dos mais famosos cassinos do mundo. Na verdade, você pode conhecer vários desses lugares da moda no novo filme Treze Homens e um Novo Segredo (Ocean´s Thirteen), estrelando George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon.


Mesmo assim, uma de várias das grandes atrações em Las Vegas é a chance de ver as estrelas do filme pessoalmente. Para descobrir como fazer isso, pedimos a Jarret Keane, cujo livro, O Guia Underground de Las Vegas, foi publicado pela Manic D. Press em 2005:


Jarret: Bem, você sabe, você verá celebridades em quase todos os lugares. Você os verá em Palms, você os verá no Hard Rock, você os verá no Bellagio, MGM Grand. Várias celebridades gostam de participar nesses torneios de Poker – Tobey Maguire do filme Homem-Aranha, está sempre em Las Vegas, sabia, participando de torneios de poker. Na recente luta de boxe entre De La Hoya e Mayweather estavam.. estavam várias celebridades presentes. Depois eles costumam ir a casas noturnas como.. Pure, Studio 54, Taboo, lugares do tipo. Qualquer uma das boates na Strip tende a atrair um bom número de celebridades em qualquer noite. O lugar onde eu vi mais celebridades é provavelmente o Ghost Bar em cima da Palms, uma ótima boate com uma vista incrível.


Pedimos a Jarret Keane para nos dar nomes.


Jarret: Bem, eu já vi todos. Quer dizer, vi Sandra Bullock, Kevin Spacey. Paris Hilton, Briney Spears. Vários músicos também: Gwen Stefani. Várias celebridades. Por várias razões, Las Vegas se tornou o melhor lugar para férias, ou melhor boate, para várias celebridades de LA.


PESSOAS COMUNS

Mas nem todos os residentes de Las Vegas são fascinados pelos astros. David Gorena, por exemplo, é um chofer, e gorjetas são uma parte importante de sua renda.


David: Quando falamos a respeito de gorjetas, o cliente menos viajado é às vezes o melhor, porque eles não sabem quanto dar de gorjeta e então eles tendem a dar uma gorjeta alta. Estrelas de cinema, de esportes e assim por diante.. você às vezes não é nem permitido olhar nos olhos deles. Somente com seu empregado ou gerente que você pode negociar e essas pessoas não costumam ser tão generosos com gorjetas como gostaríamos, mas são os Pais e Mães de Nebraska que não saem de casa, exceto uma vez a cada 20 anos, que vêm a Las Vegas para sua segunda lua-de-mel, que são os clientes favoritos porque eles são mais pé-no-chão, eles não são transigentes com o chofer, as coisas que você compartilha com eles pode tornar melhor ou piorar a viagem deles a Las Vegas, então é importante que ofereçamos o melhor serviço à eles, mesmo que eles não sejam artistas de cinema, ou coisas do tipo.


ELVIS E PRISCILLA

Além de vir a Las Vegas para ver lutas de boxe e ir a boates, as celebridades também escolhem Las Vegas como um lugar para casar. Charlotte Richards é uma coordenadora de casamentos na Little White Chapel, uma das várias capelas na Strip. Nos anos 60 ela foi ao casamento de Frank Sinatra e Mia Farrow, bem como no de Elvis e Priscilla Presley. Clientes mais recentes incluem Bruce Willis e Demi Moore, sem falar em Britney Spears:


Charlotte: Britney Spears veio até este altar e se casou… com seu primeiro marido e nem é preciso dizer que, ela se divorciou logo após, mas, não foi em 55 horas como as notícias dizem, foi mais tempo que isso, mas enfim, amo a Britney e peço a Deus que ela sempre... volte a ser um doce novamente porque ela é uma mulher extraordinária. E eu sei que tantas pessoas estão torcendo por ela e querem que ela seja a mulher que ela realmente é – e será!

Nenhum comentário: