quarta-feira, 3 de junho de 2009

Greyhound - um ícone americano

Greyhound

Fundada em 1914, a Greyhound Lines, Inc. é o maior servidor de transporte de ônibus interestaduais, levando a mais de 2,300 destinos com 13,000 saídas diárias em toda a América do Norte. Se tornou um ícone americano, ao oferecer viagens seguras, prazeirosas e com preço acessível para mais de 25 milhões de passageiros por ano. O cachorro de corrida da Greyhound é uma das marcas mais conhecidas no mundo.

Enquanto a Greyhound é bem conhecida por seus serviços regulares e pontuais a passageiros, a empresa também oferece outros serviços para seus clientes. O serviço Greyhound PackageXpress oferece entregas no mesmo dia ou manhã seguinte a ótimos preços para milhares de destinos. E a unidade de Greyhound Travel Services (Serviços de Viagem Greyhound) da empresa oferece pacotes para negócios, convenções, escolas e outros grupos com taxas competitivas.

A Greyhound tem três subsidiárias operando nos Estados Unidos, que são parte de uma rede nacional da Greyhound. Elas incluem: Valley Transit Company, servindo a fronteira Texas-Mexico, Crucero USA, servindo o sul da Califórnia e Arizona para o México, e Americanos USA, servindo pontos no México e New México.

Além disso, a Greyhound tem parcerias com várias linhas de ônibus independentes por todo os Estados Unidos. Essas empresas de ônibus oferecem serviços complementares às linhas existentes da Greyhound e ligam várias pequenas cidades ao sistema de rotas da Greyhound Lines.

Os passageiros Amtrak usam a Greyhound para fazer conexões para cidades em que os trilhos da Amtrak Thruway não chegam, através da compra do bilhete da conexão de ônibus juntamente com o bilhete de trem da Amtrak. Se os passageiros desejarem, podem também comprar o bilhete de ônibus diretamente na Greyhound.

Para viagens dentro do Canadá, a Greyhound Canada leva milhões de passageiros pelas províncias e territórios do país todos os anos. A empresa também oferece o sistema de entrega de pacotes para várias localizações no Canadá.

Para aqueles dentro do México que desejam viajar pela Greyhound nos Estados Unidos, a subsidiária da Greyhound, Greyhound de Mexico, pode vender os bilhetes em uma das mais de 100 agências localizadas em todo o México. As agências também vendem bilhetes para várias empresas de ônibus mexicanas, como a Estrella Blanca, que se conecta com o serviço Greyhound nas cidades de fronteira Estados Unidos-México.

http://www.greyhound.com/home/en/About/About.aspx

Fatos sobre a Greyhound

Corporativo

  • Um ônibus interurbano, como o Greyhound, é o modo de transporte mais seguro, em detrimento de carros, caminhões, trens, aviões e outros veículos comerciais, de acordo com o Ministério de Transporte dos EUA, Departamento de Estatísticas de Transporte.
  • A frota Greyhound consiste de 1,250 ônibus, com uma média de uso de 7.2 anos. Um ônibus Greyhound equivale a uma média de 34 carros na estrada, e leva 184 passageiros por galão de combustível.
  • A Greyhound usa aproximadamente 90 terminais de ônibus operados pela empresa e 850 terminais ou pontos de venda operados por agências. Incluindo todas as paradas, a Greyhound serve a mais de 1,700 destinos nos Estados Unidos.
  • A Greyhound emprega mais de 8,400 pessoas em todo o país, incluindo mais de 940 na sede corporativa em Dallas, e mais de 3,000 motoristas lotados em 80 localidades no país.
  • A Greyhound rodou por aproximadamente 5.8 bilhões de milhas no ano passado. Transportou nos EUA, bem como nas subsidiárias operantes e Greyhound Canadá, aproximadamente 25 milhões de pessoas no total.
  • A Greyhound foi fundada em 1914 com o nome Mesaba Transportation Company em Hibbing, Minnesota. A empresa foi renomeada Motor Transit Corporation (1922) e Northland Transportation Company (1926) antes de ser incorporada com o nome Greyhound em 1930.
  • A atual Greyhound Lines foi organizada em 1987 após comprar os direitos da anterior Greyhound Corporation (agora conhecida como Viad Corp.) a Greyhound Lines foi adquirida pela Laidlaw International, Inc. em 1999, que foi subseqüentemente adquirida pelo FirstGroup plc em 2007.
  • Os 10 terminais mais movimentados em volume de passageiros em 2008:

Posição Terminal


1 New York, New York


2 Philadelphia, Pennsylvania


3 Los Angeles, Califórnia


4 Atlantic City, New Jersey


5 Richmond, Virginia


6 Washington, D.C.


7 Dallas, Texas


8 Atlanta, Georgia


9 Nashville, Tennessee

10 Chicago, Illinois


Clientes

  • Um terço dos passageiros da Greyhound ganham mais de U$35,000 por ano.
  • Mais da metade dos clientes Greyhound receberam graduação superior.
  • Quarenta e dois porcento dos passageiros da Greyhound estão entre as idades: 18 e 34.
  • Aproximadamente 60 porcento dos passageiros Greyhound viajam menos de 450 milhas.
  • Em vários casos, os passageiros Greyhound relataram que consideram seus próprios veículos suficientemente confiáveis para uma viagem de distância parecida, mas, viajam de ônibus porque é mais seguro e econômico.
  • A maioria dos passageiros Greyhound viajam para visitar família e amigos, mas mais de 21 porcento viajam a negócios.
  • A média de preço do bilhete é de U$45.

http://www.greyhound.com/home/en/About/FactsAndFigures.aspx

Nenhum comentário: